June 29, 2014

Mousse de chocolate branco e framboesa para recheio de bolo

Ja perdi as contas quantos bolos eu ja fiz com este recheio. Ele fica super gostoso em bolos de chocolate assim como bolos brancos.
A receita e super simples e so leva uns minutinhos para ficar pronto. Ha quem use gelatina incolor para estabilizar o chantilly, pessoalmente, eu prefiro me valer do chocolate branco exclusivamente. Ate porque, nao gosto de mousse gelatinosa.
Esta mousse conservea bem em geladeira sem perder a forma. Na minha experiencia a mousse ficou uma semana na geladeira e estava exatamente igual ao dia em que a preparei.

Ingredientes

3/4 de xicara de cha de chocolate branco ( quem mora aqui compre pepitas )
1 1/2 xicara de cha de creme de leite fresco e bem gelado
1 1/2 xicara de cha de framboesas frescas ou congeladas
1 colher de sopa de acucar cristal 

Modo de preparo

Lave bem as framboesas ( caso sejam frescas ) e leve ao fogo baixo com o acucar.
Deixe ate virar uma geleia ( nao precisa desmancha-las por completo, apenas certifique-se de que nao ha excesso de liquido ).
Deixe esfriar a temperatura ambiente.
Derreta o chocolate branco em banho maria.
Tire o chocolate do banho maria e deixe amornar ( o ponto ideal para usar na receita e quanto este  ficar frio ao toque dos labios ).
Bata o creme de leite ate que este comece a endurecer e entao adicione o chocolate derretido e em seguida a geleia de framboesa  .
Bata ate obter o ponto de um chantilly firme.
Leve a geladeira por 30 minutos e entao empregue no recheio do bolo.
Voce tambem pode adicionar framboesas frescas inteiras,mas, so o faca se o bolo for permanecer na geladeira ou se ficar exposto a temperatura ambiente por um periodo curto ( se o clima estiver frio nao ha problema ).
Aqui um exemplo de um bolo recheado com a mousse.
Para obter a receita click aqui.

Receita por: Dona Branca

No comments:

Post a Comment