February 19, 2013

Bombocado cremoso

Ha anos venho tentando fazer aquele bombocado que e vendido nas casas de doces no Brasil.
Nao lembro o nome da marca, mas e bem popular e e vendido em potes de plastico e os bolinhos sao assados em forminhas de papel rosa.
Ja perdi as contas de quantas receitas eu ja fiz na esperanca de achar uma que seja pelo menos parecida.
A receita  a seguir nao tem nada haver com o bombocado mencionado, e isso eu ja sabia , ate porque a receita nao faz mencao alguma ao vendido comercialmente, mas, eu queria um bombocado -  qualquer bombocado.
Eu fiz a receita para levar para o junta panelas. O povo aprovou, mas, eu achei meio doce para o meu paladar e honestamente nao senti sabor de nada a nao ser do acucar.
Penso que o problema esta nos ingredientes vendidos aqui. Leite de coco aqui tem um gosto muito suave e nem parece ser de coco e o coco ralado seco tambem  e uma tristeza. E para completar a lista comprei um queijo parmesao sem gosto de parmesao. Ta explicado, assim fica dificil, ne?
Eu segui a receita a risca e o  original encontra-se neste blog.
O bombocado fica bem amarelinho e depois de frio criou uma crostinha crocante. O interior fica cremoso mesmo.


Ingredientes

3 ovos ( usei medios )
2 xicaras de cha de leite
1 vidro de leite de coco (200 ml)
1/2 xicara de cha de milharina
2 1/2  xicara de cha de acucar
3 colheres de sopa de aveia ou farinha de trigo ( usei farinha de trigo )
1 xicara de cha de coco ralado ( usei seco )
1 colher sopa de margarina
1/2 xicara cha de queijo ralado ( usei parmesao )
2 colheres de cha cheia de fermento em po
Margarina para untar e farinha de trigo para polvilhar ( usei farinha de semola )

Modo de preparo

No liquidificador bata os ovos com o acucar, bata bem.
Adicione os outros ingredientes, bata mais um pouco.
Coloque em forma retangular media  de 20 cm X 32 cm, bem untada e polvilhada com farinha de trigo.
Leve para assar em forno medio (180º) preaquecido, por 40 minutos mais ou menos ou ate que esteja assado e dourado.

No comments:

Post a Comment