September 4, 2017

Panquecas americanas veganas

Há algum tempo eu estava pesquisando  receitas de panquecas americanas veganas que não precisassem de algum substituto para os ovos.
Eu tentei algumas que quase funcionaram até encontrar uma receita excelente.
Pelos meus cálculos, eu ja fiz essa receita cerca de 30 vezes. Não estou exagerando, pois quase todos os domingos deste ano, eu fiz estas panquecas.
Aqui deixo apenas duas observações: a quantidade de fermento em  pó  está  absolutamente correta; e a farinha de trigo para confeitaria e melhor do que a farinha de trigo branca para uso geral.
A massa também pode ser usada para fazer waffle. Ficam ótimas!

Ingredientes para duas panquecas grandes

1 xícara de chá de leite de amêndoas ( sempre uso sem açúcar )
1 colher de sopa de vinagre de  maçã natural ( apple cider vinegar )
1 colher de  chá de extrato de baunilha
1 xicara de chá de farinha de trigo para uso geral ou de farinha de trigo para confeitaria ( whole wheat pastry flour ).
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de  açúcar granulado
um pouco de óleo de coco para untar a frigideira

Modo de preparo

Coloque os  três primeiros ingredientes em um copo. Mexa e reserve.
Em uma tigela  média coloque os demais ingredientes, exceto o óleo de coco.
Jogue a mistura de leite sobre a mistura de farinha e mexa com um batededor de arame ate incorporar.
Não precisa mexer ate que todas as pelotinhas de farinha desaparecem desapareçam.
Esquente uma frigideira em fogo  médio e passe uns pinguinhos de óleo de coco e coloque uma concha mal cheia de massa.
Deixe assando  até que apareçam  buraquinhos no topo da massa e então vire a panqueca para que asse do outro lado.
Sirva quentinha com xarope de bordo, frutas, compotas  ou com a cobertura que preferir.


Receita adaptada de: Ceara's kitchen 




No comments:

Post a Comment