June 16, 2017

Cookies de farinha de amendoas e gotas de chocolate

Quase toda semana eu asso pelo menos uma fornada de cookies e/ou biscoitos, bolachas e afins.
Eu tenho la minhas preferencias, as quais repito com certa frequencia. E este cookie de farinha de amendoas e gotas de chocolate ja entrou para a lista dos favoritos.
Este e um daqueles cookies super faceis de fazer, alem de ser sem sem gluten, lactose e tem low carb ( so faltou ser vegano!).
Segui a receita a risca, inclusive no que diz respeito a quantidade reduzida de acucar. 
Este e uma receita bem basica e as pepitas de chocolate podem ser trocadas por oleaginosas, sementes, frutas secas...e o que mais voce gostar.

Ingredientes

50 gramas de coco ralado sem acucar ( usei coco bem fininho )
150 gramas de farinha de amendoa ( uso sempre a farinha de amendoas clara)
1 pitada de sal rosa ou sal marinho integral
90 gramas de acucar de coco ( usei 70 gramas)
60 gramas de pepitas de chocolate 70%  ou chocolate picado ( ou mais cacau se preferir ) 
2 ovos organicos ( gemas passadas pela peneira)
2 gramas de bicarbonato de sodio peneirado ( usei 1 grama  de bicarbonato e 1 de fermento em po )
5 gotas de extrato de baunilha ( por minha conta )
Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em uma tigela.
Forme bolinhas e disponha em uma forma grande forrada com papel manteiga ( para fazer as bolinhas usei um boleador de cookies ).
De uma leve achatadinha nas bolinhas e leve para assar a 180C por cerca de 10 minutos ou ate de o fundo dos cookies estejam corados.
Retire do forno e deixe esfriando na propria forma por 10 minutos e entao transfira uma uma grade.
Uma vez completamente frios, guarde-os em potes hermeticos de vidro ( os meus ficaram otimos por duas semanas ).

Receita by: Cucchiaio pieno

No comments:

Post a Comment